Postagem em destaque

O Cenário de 2022

domingo, 21 de outubro de 2012

Sociedade da Informação, não do Conhecimento!

Percebemos em nosso dia-dia que a informação esta a cada vez mais ao nosso alcance, porém percebe-se também que esse amontado de informações são muito pouco aproveitadas em prol do conhecimento. Digo-lhes isso porque com o advindo da tecnologia as informações estão em nossas mãos mas não sabemos utilizá-las.

                               

Tornamo-nos mais genéricos e menos especialistas, porém infelizmente isso não é sinônimo de conhecimento, pois conhecimento é saber captar e traduzir as informações para utilizá-las de forma correta em nosso benefício, o que atualmente não é feito. Muitos usam a internet para ludibriar os outros e Programas de Tv viraram desculpa para não participação de várias coisas da vida social. 

Viramos ficionados na telinha da Tv, onde é que já se viu uma novela que só fala de desastres, traições e vingança mobilizar tanta gente para assistir o capítulo final! É acho que é por isso que estamos como estamos, convivendo harmoniosamente e aceitando tudo que nos aparece, como políticos corruptos, violência urbana, etc. Acho que por causa de pensamentos como o meu, que muitas das pessoas mais antigas dizem que a Internet e a Tv são um mal mundial, que acabou por nos tornar mais burros e mais distantes das pessoas, perdemos valores, falamos de personagens da ficção e esquecemos de falar de nós.

É pelo jeito, infelizmente as coisas só tendem a piorar, pois parece que não estamos dispostos a mudar isso. Por fim, eu e muitos dos mais "antigos" gostariam de ver essa situação revertida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!