Postagem em destaque

O Cenário de 2022

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Nova Lei Seca


   
   Já faz um tempinho que a nova lei seca esta em vigor, agora com um maior rigor e punições ainda mais fortes aos que infringem a lei. Percebe-se que a lei dá sim um certo resultado, porém não é o bastante, para mudar o trânsito brasileiro tem-se que começar da base, tem-se que fazer uma reeducação para o trânsito, reeducação esta que deve se iniciar na escola através das crianças.

   Mas voltando ao mérito do assunto sou a favor da lei seca, porém não como ela esta sendo tratada, acredito que alguns pontos devem ser revistos;
    Em primeiro lugar a lei deve valer para todos, e não apenas para os menos favorecidos da sociedade.
  Em segundo lugar, o valor das penalidades deve ser proporcional ao nível de álcool no sangue do condutor, pois quem esta bêbado, não pode ser julgado da mesma forma de alguém que bebeu apenas 1 cerveja em uma festinha familiar.
   Em terceiro lugar, já que beber e dirigir é proibido, porque permite-se a comercialização de bebidas em festas, inclusive em festas promovidas pelos municípios, mas isso nunca irá acontecer, sabe por que? É que se o consumo de bebidas alcoólicas diminuir, isso significa um enorme rombo na arrecadação de tributos, tributos que são a maior parte do valor embutido nessas mercadorias.

   Da forma como a lei é aplicada apenas os mais fracos acabam por perder, e os mais endinheirados conseguem se safar, pois tem condições de pagar as multas, e de arcar com os custos da não obediência a lei.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

3 Picos: Um Ponto Turístico que merecia mais!

  O 3 Picos, que hoje é só mais 1 Pico, em razão da devastação ambiental causada pelo homem é um Ponto Turístico com destaque até no site da Prefeitura Municipal de Rio do Sul, porém apesar de ser um belíssimo lugar de se apreciar, é um local deixado de lado, pois aí falta investimentos, investimentos estes do capital privado e público, pois o local hoje é uma propriedade particular, que pelo jeito não tem-se o interesse de investir no local e deixa-o assim abandonado.

   Mesmo assim quem nunca foi nos 3 Picos, ou pelo menos já ouviu falar desse local? O local encontra-se na Serra Taboão, a cerca de 30 KM do centro de Rio do Sul, um local de acesso não fácil, porém a visão vista de lá é recompensadora.

   Acredito que esse lugar poderia ser mais explorado pelo turismo com a unção da iniciativa pública e privada, melhorando acessos e criando novas alternativas de visitas ao local, pois mesmo sem existir isso, são inúmeras as pessoas que vão a esse local, seja para fazer trilha de moto, andar a cavalo, andar de jipe, fazer escalada, etc.

   Esse é um lugar que eu aconselho a conhecer, mas se for até lá, leve consigo sua conscientização ambiental, pois não são poucos os vestígios de civilização humana que degrada o ambiente, pois nesse local o que não falta é latinhas de cerveja, garrafas de cerveja, e outros itens jogados no chão.

                                   

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

É mais do que um mero olhar!

  
 Se tem algo que pode ser considerado uma das nossas segundas formas de comunicação, e acredito que aquela que pode ser a mais verdadeira, é o olhar.

   Sim, o olhar, muito mais do que palavras, do que escritos, do que sorrisos, é uma forma de comunicação sem igual, quase não manipulável, pois sorrisos podem ser forçados, mas um olhar forçado é raro de se ver, ele é a nossa forma de sorrir sem abrir os lábios, nossos olhos brilham, choram, interrogam, amedrontam, etc tudo no natural, pois um olhar forçado é de fácil percepção por parte dos outros. É como dizem os ditados: Um olhar, vale mais que mil palavras! Os olhos são a janela do coração!

   Com os nossos olhos é que podemos ver as coisas boas da vida, e as ruins também, e sobre essas coisas vistas é que construímos nossos inúmeros pareceres.

   Um olhar vivo, brilhante é um olhar de vida, já do contrário demonstra desânimo, valorize o olhar do outro, desde o olhar dos olhos, até o olhar sobre as coisas. Lembrem-se que o sinal da morte é a perca do olhar.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A ironia entre divisas



Galera é difícil de acreditar! Porém, agora já sei o porque de muitas pessoas irem as compras no nosso vizinho Paraguai.

O que os impostos causam em nosso poder de compra é incrível. Produtos de tecnologia e outros, se irmos ao Paraguai, pagaremos em média a metade do valor que pagamos aqui no Brasil, e a razão é a menor ou quase não incidência de impostos sobre as mercadorias naquele país.

A ironia nesse caso é que em muitos casos esses produtos não são falsificado como se pensa, ou são produzidos no próprio Paraguai, mas sim eles são importados de países como a China, por exemplo, passando pelo Brasil (que possui altíssimas taxas de importação) e mesmo assim saem por preços baixíssimos.

Difícil de compreender, porém essa a realidade de nosso país, altíssima incidência de impostos e inflação em crescente novamente, fazendo com que nosso poder de compra cada vez se torne menor, e essa é uma realidade difícil de encontrar reversão.